top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandre Pilati

Dois livros de poesia


Por obra do acaso dois livros com poemas meus foram finalizados pelas editoras exatamente no mesmo período, maio de 2021. São alegrias pequenas, em meio a um contexto de tanta desgraça.


Meu coração e outros poemas / Il mio cuore e altri poemi é uma antologia poética bilíngue que reúne alguns poemas que já apareceram em outros livros e alguns inéditos, organizados em ordem cronológica, de 2004 a 2020. O livro conta com "Prefácio" da Profa. Vera Lucia de Oliveira (Università degli Studi di Perugia) e "Posfácio" da Profa. Ana Laura dos Reis Correa (Universidade de Brasília). Agrupados em torno desse tradicional símbolo poético que é o "coração", os textos acabam funcionando como um bom panorama da minha procura pela poesia em 16 anos de estrada.


Tangente do cobre, por sua vez, é um livro de inéditos, que reúne poemas que escrevi entre 2017 e 2020. Nesses textos, procuro exercitar algumas formas novas e arriscar dicções um pouco distintas daquelas que caracterizaram minha poética anterior. A orelha de Tangente do cobre é assinada pelo escritor Ronaldo Cagiano.


Os livros podem ser encontrados nos sites das editoras, nos seguintes links:



Esse também disponível na Amazon, em formato Kindle.


Como não podemos fazer lançamentos presenciais, fica aqui este convite para que conheçam as obras e o trabalho altivo e resiliente dos editores de poesia brasileiros. Toda poesia é, entre outras coisas, um desejo de diálogo; precisamos também dela para enfrentar as adversidades e compreender melhor a nós mesmos e ao nosso mundo.


Um abraço,


Alexandre Pilati

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page